Banda Municipal muda de nome e passa a se chamar “Banda Sinfônica Municipal de Botucatu”

Banda Municipal de Botucatu mudou de nome e agora passa a se chamar “Banda Sinfônica Municipal de Botucatu”, a decisão pela mudança ocorreu na apresentação da Corporação Musical “Damião Pinheiro Machado”, na Sala São Paulo, no último dia 04 de setembro, e marca um novo capítulo na história da Banda Municipal de Botucatu, que já foi apelidada inclusive de "A Furiosa", no passado. A mudança teve inicio em 2019, quando foi acrescentado à banda os instrumentos de percussão sinfônica, como os tímpanos, bumbo sinfônico e teclados xilofone e glockenspiel, possibilitando o aumento do leque de repertório e consequentemente o aumento do número de músicos. “Nossa Banda não perde suas raízes com essa atualização. Vamos continuar tocando nos desfiles, praças e todos lugares que formos solicitados, afinal antes de tudo, a Banda é do povo. Estamos muito felizes com esse novo passo na história da música e da cultura botucatuense”,  afirmou o Maestro Franklin Timóteo Ramos. Atualmente, a Band...

Dia do Meio ambiente é comemorado durante todo o mês em Botucatu com o “Junho Verde”

Dia do Meio ambiente é comemorado durante todo o mês em Botucatu com o “Junho Verde”


O Dia do Meio ambiente, comemorado no último dia 5, contará com eventos e atividades durante todo o mês em Botucatu com o “Junho Verde”, que desenvolverá atividades voltadas à preservação da natureza. 

A iniciativa da Secretaria do Verde, com apoio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), o “Junho Verde” deste ano seguirá os protocolos de prevenção à Covid-19.

O Junho Verde produziu 4 vídeos com profissionais da área, que já estão disponíveis na página da Prefeitura de Botucatu no YouTube. São eles: 

- Fauna silvestre em Botucatu – Renata Cristina Batista Fonseca, professora do Departamento de Ciência Florestal, Solos e Ambiente da FCA da Unesp de Botucatu; 

- Turismo de Observação de Pássaros – Roberta Leme Sogayar, Secretária Adjunta de Turismo;

- Feições Fisiográficas do Município – Marcello G. Simões, professor de Geologia e Paleontologia do IBB/Unesp;

- Educação Ambiental em unidades de conservação – Silvia Mitiko Nishida, coordenadora do Projeto Passarinhando.

Além dos vídeos, também estão programados plantios de árvores em áreas da Cidade.

Confira os vídeos do Junho Verde em Botucatu





Comentários