Banda Municipal muda de nome e passa a se chamar “Banda Sinfônica Municipal de Botucatu”

Banda Municipal de Botucatu mudou de nome e agora passa a se chamar “Banda Sinfônica Municipal de Botucatu”, a decisão pela mudança ocorreu na apresentação da Corporação Musical “Damião Pinheiro Machado”, na Sala São Paulo, no último dia 04 de setembro, e marca um novo capítulo na história da Banda Municipal de Botucatu, que já foi apelidada inclusive de "A Furiosa", no passado. A mudança teve inicio em 2019, quando foi acrescentado à banda os instrumentos de percussão sinfônica, como os tímpanos, bumbo sinfônico e teclados xilofone e glockenspiel, possibilitando o aumento do leque de repertório e consequentemente o aumento do número de músicos. “Nossa Banda não perde suas raízes com essa atualização. Vamos continuar tocando nos desfiles, praças e todos lugares que formos solicitados, afinal antes de tudo, a Banda é do povo. Estamos muito felizes com esse novo passo na história da música e da cultura botucatuense”,  afirmou o Maestro Franklin Timóteo Ramos. Atualmente, a Band...

Banda Municipal de Botucatu se apresentará na Sala São Paulo pela primeira vez

Banda Municipal de Botucatu se apresentará na Sala São Paulo pela primeira vez


Pela primeira vez nos seus 74 anos de história, a Corporação Musical “Dr. Damião Pinheiro Machado”, a Banda Municipal, se apresentará na Sala São Paulo, um dos palcos mais tradicionais da música brasileira. 

O evento ocorrerá no dia 04 de setembro, às 11 horas, dentro da programação “Concertos Matinais”.

“Estamos extremamente felizes com essa oportunidade de apresentar a tão tradicional e querida Banda Municipal neste cenário sagrado da música e da cultura brasileira. Momento ímpar que com certeza ficará para a história da nossa Cidade”, afirmou a Secretária Municipal de Cultura.

A Banda Municipal apresentará repertório que abrange clássicos nacionais como “Saudades de Botucatu” de  Angelino de Oliveira, “Tico-tico no fubá” de Zequinha de Abreu, e outros internacionais, como a “Serenata de Schubert” de Franz Schubert.

Os ingressos para a apresentação estarão disponíveis na segunda-feira, 30, a partir das 10 horas, no site da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP.

Comentários