Banda Municipal muda de nome e passa a se chamar “Banda Sinfônica Municipal de Botucatu”

Banda Municipal de Botucatu mudou de nome e agora passa a se chamar “Banda Sinfônica Municipal de Botucatu”, a decisão pela mudança ocorreu na apresentação da Corporação Musical “Damião Pinheiro Machado”, na Sala São Paulo, no último dia 04 de setembro, e marca um novo capítulo na história da Banda Municipal de Botucatu, que já foi apelidada inclusive de "A Furiosa", no passado. A mudança teve inicio em 2019, quando foi acrescentado à banda os instrumentos de percussão sinfônica, como os tímpanos, bumbo sinfônico e teclados xilofone e glockenspiel, possibilitando o aumento do leque de repertório e consequentemente o aumento do número de músicos. “Nossa Banda não perde suas raízes com essa atualização. Vamos continuar tocando nos desfiles, praças e todos lugares que formos solicitados, afinal antes de tudo, a Banda é do povo. Estamos muito felizes com esse novo passo na história da música e da cultura botucatuense”,  afirmou o Maestro Franklin Timóteo Ramos. Atualmente, a Band...

Artista plástica transforma Centro receptivo da Cachoeira da Marta em obra de arte ecológica

Artista plástica transforma Centro receptivo da Cachoeira da Marta em obra de arte ecológica


A artista plástica Ana Cláudia Fernandes Cassetari transformou o Centro Receptivo da Cachoeira da Marta em uma verdadeira obra de arte ao pintar as paredes do local com imagens de pássaros e muita vegetação.

Essa foi a forma que a artista encontrou em presentear a porta de entrada da mais conhecidas cachoeira de Botucatu, durante o Junho Verde.

O Parque da Cachoeira da Marta possui como estrutura uma trilha que leva visitantes diretamente à cachoeira, com piso intertravado em seu início, e com madeira no trajeto de chegada à piscina natural formada pela cachoeira. Ao todo são 500 metros de descida/subida, com altimetria de 23 metros.


O local conta também com um centro de educação ambiental com sala audiovisual para comportar 50 visitantes, além de outras duas trilhas com mirantes. Elas terão 250 e 450 metros de extensão, respectivamente, e serão acessíveis a pessoas com necessidades especiais e cadeirantes. O piso também é intertravado, com pequeno grau de inclinação favorecendo a locomoção, com paradas de descanso e mirante com vista panorâmica do Parque e da vegetação.

O Parque conta também com um estacionamento próprio finalizado para a utilização dos visitantes. São aproximadamente 40 vagas para carros e motos, além de banheiros, bancos e lixeiras.

A liberação dessas instalações do Parque deve ocorrer em breve, dependendo ainda do aval do Fundo de Interesses Difusos, da Secretaria Estadual de Justiça.


Comentários